Dia da Mulher – Mensagens com frases e flores

mensagem dia da mulher com flores

Dia da Mulher.  Mensagens para você baixar e compartilhar no Instagram e Facebook.

A imagem é uma ilustração do número 8 formada de flores rosas.

A frase “8 de Março. Dia da Mulher” compõe a mensagem com um tipo de letra manuscrita.

Dia da Mulher. Mensagem para o dia 8 de março

Dia Internacional da Mulher. Mensagem para você compartilhar no Instagram, Facebook ou enviar por e-mail. Imagem do Dia da Mulher com ilustração de flores formando o número 8 do dia oito de março.

Baixe ilustração do Dia da Mulher:

dia da mulherImagem no formato 800px X 800px, em GIF, JPG e PNG.
As imagens em PNG são ideais para Facebook.
As imagens em JPG são mais adequadas para o Instagram.
Gifs são mais leves, ideais para site em que você não queira ocupar muito espaço no servidor.

 

 

Outras imagens com mensagens do Dia da Mulher para você compartilhar

Mensagem de parabéns pelo dia da mulher

VEJA AMPLIADO

“Dia da Mulher: SEMPRE! Você merece receber parabéns todos os dias”

 

Mensagens Dia da Mulher – textos de Martha Medeiros

Dia da Mulher: texto sobre a mulher de Martha Medeiros

VEJA AMPLIADO

“Todo dia é uma ocasião especial. Guarde apenas o que tem que ser guardado: lembranças, sorrisos, poemas, cheiros, saudades, momentos.”
Texto de Martha Medeiros

Texto para o Dia da Mulher de Martha Medeiros

VEJA AMPLIADO

“Uma mulher quer paz. Uma mulher quer ler mais, viajar mais, conhecer mais. Uma mulher quer flores. Quer beijos. Quer se sentir viva.”
Texto de Martha Medeiros

 

Frase Direito da Mulher para o Dia 8 de Março

Frase para o dia da Mulher, 8 de março, sobre o Direito da Mulher e o aborto

VEJA AMPLIADO

“Quem é você pra decidir que eu não devo nascer”
8 de Março – Pelo direito da mulher nascer.
Eu sou contra a legalização do aborto.
Texto Imagens Free

 

Saiba mais sobre o Dia Internacional da Mulher
(segundo Wikpedia)

Surgiu no início do Século XX, nos Estados Unidos. Em 26 de agosto de 1910, durante a Segunda Conferência Internacional das Mulheres Socialistas em Copenhagen, a líder socialista alemã, Clara Zetkin, propôs uma celebração anual das lutas por direitos das mulheres trabalhadoras.

 

Quando e onde foi a primeira celebração do Dia Internacional da Mulher

As comemorações do Dia Internacional da Mulher iniciaram a partir de 1909, em diferentes dias de fevereiro e março Em 28 de fevereiro de 1909, nos Estados Unidos, ocorreu a primeira celebração, seguida de manifestações e marchas em outros países europeus nos anos seguintes.

As manifestações uniam o movimento socialista, que lutavam por igualdade de direitos econômicos, sociais e trabalhistas ao movimento sufragista, que lutava por igualdade de direitos políticos.

No início de 1917, na Rússia, ocorreram manifestações de trabalhadoras russas por melhores condições de vida e trabalho e contra a entrada da Rússia czarista na Primeira Guerra Mundial. Os protestos foram brutalmente reprimidos, precipitando o início da Revolução de 1917. A data da principal manifestação, 8 de março de 1917, foi instituída como Dia Internacional da Mulher entre o movimento internacional socialista.

 

O mito do incêndio que inspirou a data

Em 1955, segundo as autoras francesas Liliane Kandel e Françoise Picq, surgiu o mito de que a data teria como origem a celebração da luta e da greve de mulheres trabalhadoras do setor têxtil em Nova York em 1857 que haviam sido duramente reprimidas pela polícia ou mortas em um incêndio criminoso na fábrica, segundo diferentes versões do mito.

Não há indícios de que isso tenha ocorrido e segundo as autoras, a origem desta versão ocorreu entre feministas francesas que durante a Guerra Fria buscavam uma origem à comemoração que estivesse desvinculada da história da luta socialista.

Na antiga União Soviética, durante o stalinismo, o Dia Internacional da Mulher tornou-se elemento de propaganda partidária. Também era amplamente celebrado nos países do bloco socialista na Europa Ocidental.

 

Oficialização do Dia da Mulher

Em 1945, a Organização das Nações Unidas (ONU) assinou o primeiro acordo internacional que afirmava princípios de igualdade entre homens e mulheres.

O movimento feminista ganhou força na década de 1960 e em 1975 foi designado pela ONU como o Ano Internacional da Mulher.

Finalmente, em dezembro de 1977, o Dia Internacional da Mulher foi adotado pelas Nações Unidas, para lembrar as conquistas sociais, políticas e econômicas das mulheres.

 

Dia da Mulher no Brasil

No Brasil, assim como no mundo, a data está associada fortemente aos direitos da mulher.

Com o movimento sufragistas nas décadas de 1920 e 1930, as mulheres conquistaram o direito ao voto em 1932, com a Constituição promulgada por Getúlio Vargas.

Em 1970, surgiram no país organizações que, além de lutarem pelos direitos da mulher, discutem a igualdade entre os gêneros, sexualidade e a saúde da mulher.

Nos anos 1980, a discussão sobre a violência contra mulher entrou na pauta das feministas e da sociedade, que resultou na criação, em 1985, da primeira Delegacia Especializada da Mulher.

Em 2006, foi sancionada a Lei n.º 11.340, de 7 de agosto de 2006, conhecida popularmente como Lei Maria da Penha.

A lei é considerada um marco na história de luta das mulheres brasileiras contra a violência.

 

Dia da mulher no Brasil de hoje

Na atualidade, a violência contra a mulher ainda está em pauta.

No entanto, os debates da legalização do aborto e a nova lei da previdência, que pretende alterar a idade mínima para aposentadoria das mulheres, são fortemente discutidos e prometem ser o assunto na data do Dia da Mulher, em 8 de março.

Direito da Mulher e o aborto. Discussão sobre o Dia da Mulher na atualidade.

Saiba mais sobre Dia da Mulher e o aborto

 

 

RECOMENDAMOS TAMBÉM...