Ilustração Quarta-Feira de Cinzas

Ilustração para Quarta-Feira de Cinzas em Vetor para você usar em seu blog ou projetos gráficos.

Por que o nome “Quarta-Feira de Cinzas”?

Os judeus cobriam-se de cinzas quando faziam algum sacrifício, sinal de seu desejo de conversão de uma vida vivida no caminho do “mal” para uma vida com Deus.

No início da igreja cristã, as pessoas que queriam receber o Sacramento da Reconciliação na quinta-feira Santa, colocavam cinzas na cabeça e se apresentavam vestidos com um “habito penitencial”. Isto representava sua vontade de converter-se.

A partir do século XI, a Igreja de Roma impõem cinzas ao iniciar os 40 dias de penitencia e conversão, cinzas obtidas da queima de palmas usadas no Domingo de Ramos do ano anterior.
O período da Quaresma preparava-se quem receberia o Batismo na noite de Páscoa, imitando Cristo em seus 40 dias de jejum.

O costume do uso de cinzas é para nos lembrar que algum dia vamos morrer e que nosso corpo se converterá em pó. Nos ensina que todos os bens materiais que temos aqui, se acabam. Ne nossa vida, somente levamos aquilo que fizemos em nome de Deus e pelos nossos irmãos.

 

Quarta-Feira de Cinzas: dia de abstinência e jejum

Sexta-Feira Santa não é o único dia o qual não se deve comer carne na religião católica. Quarta-Feira de Cinzas também é o dia de abstinência e jejum.

O jejum consiste em comer somente uma refeição reforçada ao dia e a abstinência de comer carne. Este é uma forma de pedir perdão a Deus e dizer-lhe que queremos mudar de vida para agrada-lo sempre.

 

RECOMENDAMOS TAMBÉM...