Tipos de ícone do iFood, segundo o Guia de Ilustra do iFood. Baixe os ícones e conheça o conceito desenvolvido pela equipe de design do iFood.
Ícones do aplicativo iFood
Conheça os ícones do iFood para você se inspirar (inspirar não é copiar) nos seus projetos de criação de ICONS. Os ícones cresceram em importância na identidade visual das empresas depois que os aplicativos para celulares se tornaram uma ferramenta digital do cotidiano do consumidor.
Ícones do iFood
Os ícones são ilustrações que devem resistir a reduções para tamanhos bem pequenos sem perderem a legibilidade e o significado na tela de um celular. Além disso, auxiliam na navegação pelo aplicativo de forma intuitiva.
Podemos dividir os ícones do iFood em três tipos:
- ícone da marca
- ícones minimalistas
- ícone lustrativos
O ícone da marca é o Sorriso, aquele formado pelos dois “Os” e a seta semelhante a um sorriso. Os minimalistas são aqueles para serem aplicados em tamanhos mínimos, com apenas uma cor. Os ilustrativos são icons com mais cores, geralmente com tamanho maior que os minimalistas e tem tanto a função de auxiliar na navegação pelo aplicativo como para complementar o texto do conteúdo do site e do aplicativo. Nós abordaremos aqui este último: os ícones ilustrativos dos entregadores do iFood.
Ícones ilustrativos entregador
Os entregadores são considerados os heróis do iFood. São tão importantes que mereceram um estudo da persona do entregador do iFood para criarem um personagem ilustrado. E, para manter uma identidade em todas as futuras criações do ícone, desenvolveram um manual de criação denominado Guia de Ilustra.
A ilustração pertence a iFood. Todos os direitos reservados ao iFood.
No Guia, o entregador é descrito com as seguintes características:
“…Ele sempre está matando a fome das pessoas, com chuva ou vento. Por isso, selecionamos as seguintes características para o nosso personagem: posições heróicas, postura ereta, em ação, de baixo para cima…”
Para o iFood, as ilustrações constroem a identidade da marca, transmitem bom-humor e a inclusão social sem definir o gênero (silhuetas neutras) e a cor de pele do entregador (cor roxa).
O ícone, a ilustração, está ligado ao texto para que o consumidor compreenda melhor o que se quer comunicar.