Infográfico Como Fazer Jejum Intermitente Protocolo 16 x 8

Como Fazer Jejum Intermitente 16 por 8

O jejum intermitente foi um dos termos mais pesquisados no Google em 2017.

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COMO FAZER JEJUM INTERMITENTE DE 16 HORAS

16 horas de jejum, também chamado 16×8. Alimente-se em uma janela de 8 horas após 16 horas sem comer nada.
Dica: antes de começar a prática do jejum, fique duas semanas sem comer carboidratos. Sentirá menos fome.

 

#1 – ACORDE ÀS 7H

Durma todas as noites de 7 a 8 horas. O sono é reparador.
Beba água, café, chás sem açúcar ou adoçantes.
Não beba sucos ou bebidas calóricas.

 

#2 – ALMOCE ÀS 12H

Não coma carboidratos refinados (produtos feitos com farinha de trigo ou milho) nem doces. Prefira as proteínas, gorduras boas, legumes, verduras.

 

#3 – LANCHE ÀS 16H

Refeição opcional.

 

#4 – JANTE ÀS 20H

Não exagere na quantidade. Será sua última refeição até as 7h da manhã do dia seguinte.

 

#5 – DURMA ANTES DAS 23H

Evite a luz azul de dispositivos eletrônicos por pelo menos uma hora antes de dormir. Não tome remédios para dormir.

 

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