Dia do Cliente – 15 de Setembro

Dia do Cliente se comemora no Brasil no dia 15 de setembro.

A data foi criada para que o comércio homenageasse o consumidor, bem como os prestadores de serviço agradecessem seus clientes pela sua fidelidade.

Ano a ano, a data vem crescendo de importância para o comércio varejista que realiza descontos e promoções de produtos.

 

Origem do Dia do Cliente

Segundo o site calendarr.com, O Dia do Cliente foi criado em 2003, no estado do Rio Grande do Sul, pelo empresário gaúcho João Carlos Rego.

O Dia do Cliente foi oficializado no Rio Grande do Sul em 2003.

Atualmente está vigente em 14 estados e mais de 160 municípios do Brasil.

 

Dia do Cliente cresce de importância ano a ano, segundo a Google

O vídeo do Google Ads mostra que em 2017 as buscas pelo termo Dia do Cliente chegaram a contabilizar 300 mil buscas sobre a data na semana do Dia do Cliente.

 

Grandes lojas de varejo descobriram que podem vender mais na semana do dia 15 de setembro

As empresas de varejo, como as Casas Bahía e Pontofrio, estão atentos a mais uma data de oportunidades e aproveitam a semana do dia 15 de setembro para ofertar produtos de ticket médio alto, como smartphones, tevês e eletrodomésticos.

Dia do cliente nas Casas Bahia
No Dia do Cliente o comércio varejista aproveita a semana da data para ofertar produtos com descontos.

 

Descontos na semana do Dia 15 de setembro funcionam mais do que dar os parabéns

Frase de Feliz Dia do Cliente

Eu recebi alguns emails de parabéns Pelo dia do Clientes.

Só dar os parabéns não adianta nada.

Cliente quer benefícios, descontos e promoções.

Ações de marketing com brindes, convites para visitar a loja, eventos, sorteios, combos com preço especial e descontos relâmpagos na Semana do Cliente funcionam muito mais. .

Veja abaixo o vídeo da Semana do Cliente da Pontofrio, em 2016:

 

 

Exemplo de cupom de desconto da Ponto Frio para a Semana do Cliente

A Ponto Frio criou este modelo de cupom de desconto para a semana da promoção para serem publicados em sites parceiros e no site da loja.

layout de Cupom de desconto da Semana do Cliente

 

Um logotipo simples para a campanha, selo de desconto e a informação dos benefícios para o consumidor compõem o layout do cupom.

Tudo o que o cliente quer é o benefício do Dia do Cliente.

 

Clique para ver mais imagens grátis para você compartilhar no Dia do Cliente:

 

Encontre mais artigos sobre o Dia do Cliente