Cartões para namorado

Instagram

Cartões para namorado

Cartões para namorado com imagem de casal de namorados apaixonado. A ilustração tem algo de retrô, sem perder a modernidade em suas cores vibrantes e contrastantes. Compartilhe a ilustração no Instagram, Facebook ou envie por e-mail para seu namorado ou namorada. Torne o dia mais feliz.

VALOR: GRATUITO

Descrição: JPG e PNG, formato 800 px x 800 px, 72 dpi
Licença: livre para uso comercial ou particular desde que mantenha a url “imagensfree.com.br”, no canto da imagem, ou colocado os créditos com os dizeres “criado por imagensfree.com.br”

BAIXE GRATUITAMENTE EM VÁRIOS FORMATOS DE ARQUIVO
Baixe gratuitamente nos formatos JPG e PNG.

baixar


ENVIE POR EMAIL OU COMPARTILHE
Passe o cursor ou clique na imagem do cartão de aniversário. Vão aparecer estes links redes

Outros cartões para o Dia dos Namorados

little-cat-hart-flower


CURIOSIDADES SOBRE O DIA DOS NAMORADOS NO BRASIL
(segundo Wikipedia.com)

No Brasil, a data é comemorada no dia 12 de Junho por ser véspera do 13 de Junho, Dia de Santo Antônio, santo português com tradição de casamenteiro.

A data provavelmente surgiu no comércio paulista, quando o publicitário João Doria[10] trouxe a ideia do exterior e a apresentou aos comerciantes. A ideia se expandiu pelo Brasil, amparada pela correlação com o Dia de São Valentim — que nos países do hemisfério norte ocorre em 14 de fevereiro e é utilizada para incentivar a troca de presentes entre os apaixonados.


CURIOSIDADES SOBRE A ORIGEM DO DIA DOS NAMORADOS NO MUNDO
(segundo Wikipedia.com)

O bispo Valentim lutou contra as ordens do imperador Cláudio II, que havia proibido o casamento durante as guerras acreditando que os solteiros eram melhores combatentes.

Continuou celebrando casamentos, apesar da proibição do imperador. A prática foi descoberta e Valentim foi preso e condenado à morte. Enquanto estava preso, muitos jovens lhe enviavam flores e bilhetes dizendo que ainda acreditavam no amor. Enquanto aguardava na prisão o cumprimento da sua sentença, ele se apaixonou pela filha cega de um carcereiro e, milagrosamente, devolveu-lhe a visão. Antes da execução, Valentim escreveu uma mensagem de adeus para ela, na qual assinava como “Seu Namorado” ou “De seu Valentim”.


 

Veja mais cartões em inglês no site imagespicture.com